BFFW 2010

OLÁ GNT !

ESTOU AQUI COM O NOSSO BFFW ( BIG FUNK FASHION WEEK) QUE HJ VEIO FALAR SOBRE MODA MASCULINA PARA O INVERNO 2010.

BIG ATENÇÃO: VÃO COM CALMA GAROTOS, AS ROUPAS PODEM ATÉ PARECER BIG ESTRANHAS, MAS COMO EU SOU MUITO BOAZINHA COM VOCÊS, EU DEIXEI EM BAIXO DE CADA MODELO DE ROUPA UMA EXPLICAÇÃO PARA FACILITAR A VIDA DE VOCÊS. PRESTEM ATENÇÃO, ESSAS DICAS PODEM SER MINÚSCULAS, MAS A IMPORTÂNCIA É GIGANTE.
 
MODA MASCULINA APOSTA NA ALFAIATARIA CASUAL PARA O INVERNO 2010



As marcas masculinas mostraram que estão bem antenadas com uma atitude jovem de querer mais do que o feijão-com-arroz de sempre. Os momentos mais interessantes foram com as roupas feitas a partir de uma alfaiataria menos careta, que fica no meio termo entre casual e formal.

Para se ter uma idéia, o terno tem mais de 300 anos de história e ao longo deste período foi se atualizando lentamente a cada século. Considerada uma roupa ligada ao poder e dinheiro, nasceu na corte de Luis XIV, e com o passar do tempo virou o traje de aristocratas, burgueses, presidentes, até se tronar roupa obrigatória na maior parte de ambientes de trabalho a partir do século XX.

Do outro lado, a roupa casual, com sua força jovem de 100 anos, vem ganhando terreno no mundo dos negócios com passos largos e certeiros. Da invenção dos jeans e da camiseta até seu estouro no cinema com as figuras rebeldes dos personagens interpretados por Marlon Brando e James Dean, a dupla mais clássica do mundo informal, ganhou espaço em escritórios e ruas do mundo todo.

O mundo corporativo ainda tenta resistir bravamente às mudanças, porém desde que Kennedy apareceu de jeans num final de semana, o estilo weekend “em apenas” 20 anos foi adotado em empresas através do “casual Friday”, a sexta-feira em que está liberada a roupa casual (ex: jeans, tenis, bermuda, camisetas). O golpe quase fatal veio de jovens nerds do Silicon Valley que se tornaram bilionários, sem nunca terem usado uma gravata, como Bill Gates da Microsoft.

Quando o jogo estava quase decidido e o time casual estava ganhando de goleada, os rappers que antes usavam calças largas, agasalhos esportivos, acessórios brilhantes, se tornaram bilionários, consumidores de grifes de luxo e usam ternos caríssimos. Bandas de rock, como The Libertines, resgataram gravatas, gravatas borboletas, coletes, suspensórios e paletós mais justos.

Uma possível conciliação vem sendo tentada e testada por estilistas para amenizar a sisudez do guarda-roupa formal masculino ou dar um ar mais arrumado para as roupas esporte. Assim tecidos como moletons e jeans ganham cortes sofisticados de alfaiataria e as lãs, tweeds, príncipe-de-gales, tecidos tradicionais dos ternos, ganham silhuetas mais folgadas. Deste modo, a moda masculina vai buscando a cara e o jeito de seu tempo e uma nova alfaiataria vai ganhando espaço.
 
Veja aqui os nossos cinco modelos de roupas que irão fazer sucesso nesse inverno 2010:
 

Paletó mais curto e calça de gancho baixo dá ar renovado ao costume de lã xadrez.


Costume todo em jeans é composto de paletó com barra arredondada e calça larga. Ótima opção para jovens.


O xadrez em tons fortes de vermelho e preto tira a caretice do costume.


O tradicional blazer ganha versão casual em jeans délavé bem clarinho.


Smoking em jeans reflexivo e debruns brancos dão o tom bem casual para traje de gala masculino.


E POR FIM, FICA ESSA CURIOSIDADE PARA VOCÊS:
 
HORA H

Ricardo Oliveros é arquiteto e mestre em arquitetura pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP. Na Hora H, desistiu da prancheta. Há 15 anos trabalha como jornalista e é consultor de moda.


QUEM SABE NUM SAI UM CONSULTOR DE MODA AQUI DO BLOG? paradesonharthaysa -'

comentem (yn'
thaysaflower, aqui

2 comentários:

Ad infinitum disse...

Oooooo, num entendi nada ae dessas fotos u.u , roupas estrahas e mascaras mais ainda O.o...esse negócio de moda não é comigo não ehauehaueah

ThiagoStifleR disse...

post legal ( MT STRANHO ISSO ) eças ropas n colam cmg .-. moda não é cmg nao +2