Boletim BigFunk+5: Skate

Tipo, em relação ao post anterior: Thaysa não saiu definitivamente do blog! Ela vai continuar aqui com a gente e tudo mais, só que não vai postar! Ela precisa de um tempo para pensar e clarear as ideias. Enquanto isso a gente aqui tem q continuar a postar ou a LEAH fica REVOLT's!
.
.
.
Oie Zamiguinhos! Bom, estava eu, e as MELIT na School conversando com nossos zamiguinhos, quando o RIDI do Paulista falou que o blog era NOJENTO! Como assim nojento? A gente só faltou matar ele! Tivemos que segurar a LEAH, senão, já viu né?
Mas o Paulista se explicou: ele falou q o blog tinha mais conteúdo para meninas, e pediu para a gente falar mais como esportes, tiipo o Parkour. Aí as munines falaram que EU tinha que postar sobre isso pq eu sou a ÚNICA MELIT que curte esportes. Elas só curtem ficar na net, bando de sedentárias!
Enfim, eu pensei, pensei, e pensei .. e resolvi fazer o post sobre um esporte radical que eu AMO! Então, divirtam-se!

SKATEBOARDER


O skate é um esporte radical inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.

Agora eu vou explicar aos sem infância vcs as partes de um Skate:

#Shape: é a tábua de madeira q serve como base para as manobras. a madeira tem q ser leve, mas resistente. Hj em dia existem em vários tamanhos e formas, para os diferentes estilos e manobras.
#Mesa: é a basa do skate, tipo, é nela q o eixo dele é encaixado.
#Trucks: são os eixos do skate, onde se encaixam as rodas e os rolamentos.
#Amortecedores: são quatro no skate, um por truk, eles amenizam os impactos de um pulo.
#Rodas: existem vários tipos, marcas e tamanhos. O tamanho é o mais importante pois dependendo do tamanho das rodas saberemos a velocidade e a estabilidade do skate.
#Rolamento: é o q permite q o skate deslize no solo.
Algumas modalidades:

×Street Style: No skate de rua, os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo, bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar.
×Freestyle: Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em seqüência, geralmente no chão. Onde os skatistas dão manobras de chão, juntando elas, dando-as em sequencias, como: flip 180, 360 flip, hardheel flip, hardflip, eles dão elas sem envolver obstáculos.
×Half-Pipe: A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto.
×Pool Riding: É praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate.
×Big Air: Modalidade criada por Danny Way outro que foi adaptada e actualmente é a principal competição do X-Games. Colocando modalidades que também refletem parte do que os skatistas querem mostrar para o mundo, como o fim da disputas do "skate park" e mostrar disputas de "street skate", em obstáculos que verdadeiramente reproduzem o que os skatistas de street fazem.
×Mini-rampas: As mini-rampas são populares em todo o mundo, pois devido a pouca altura que elas possuem, as manobras são executadas com uma maior facilidades. São ideais para quem está iniciando.

Curiosidades sobre o esporte:

*O Skate foi proíbido na Noruega por 11 anos, não se podia nem possuir nem vender um skate lá! E tipo, eles proíbiram pq o skate causava muitos ferimentos nos praticantes! Aí sabe oq os caras fizerm? Montaram pistas de skate no meio das florestas para não serem presos. o.O
*Não se sabe ao certo de onte surgiu o skate, alguns falam q surgiu do surf, outros de patins quebrados q, com suas partes, se montavam skate em uma madeira, mas ninguém realmente sabe!

Skatistas Modelos:

•Tony Hawk: Considerado o maior skatista de todos os tempos . O cara é tipo um monstro do skate, já canhou nada menos de q 12 mundiais de Vertical, 3 mundiais de Street Style e 8 de X-Games! O cara é FERA no q faz!
•Rodney Mullen: Considerado por muitos como um dos skatistas mais influentes do mundo,principalmente por ter criado a maioria das manobras que deram origem ao que o skate é hoje.
•Bob Burnquist: Famoso por suas difíceis manobras em switchstance e por ser um dos melhores atletas na nova modalidade de vertical, big air.
•Og de Souza: é um skatista profissional, Pernambucano nascido em Olinda, Brasil. Og começou em 1988 andar de skate, é notável como anda de skate usando somente suas as mãos por causa de poliomielite na infância. Ele anda de skate e corre campeonatos na liga Profissional de Skate.
•Karen Jones: é uma skatista brasileira que, apesar de ter começado velha (aos 17 anos), é uma das poucas skatistas brasileiras q compete no vertical! Ela é Bicampeã na modalidade!


Cantores Skatistas:
-Chorão (Charlie Brown Jr.)
O cantor Chorão, é como todos sabem, um grande skatista! Tipo, o cara é tão louco por skateboarder q no local onde a banda ensaia tem uma pista de skate totalmente PERFA *.*! Como ele diz: "Skateboarder na veia, Rock in roll até a alma!"
 
 
 
 
 
 
 
 
-Avril Lavigne
Tiiipo, a Avril era totalmente da galera do Skate no início de sua carreira quando ela cantava ROCK DE VERDADE! Mas depois de uns tempos... foi virando Patty! Mas ela já foi do Skate, então, ela tá aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Galeria de Skatistas:
 
 
VídeoSkate:



Sites de Skate:

Skate Para Meninas: como o nome já diz, é um site do poder feminino no mundo do skate! Muitas novidades, e informações para as garotas q querem entrar no mundo das skatistas.

Sk8: Site com altas novidades do mundo do skate! Vídeos, fotos, enfim, tudo sobre esse esporte PERFO! *.*


É isso aí galere!


Skate é um esporte radical PERFO e, em minha opinião é muuuito fácil de aprender! Peena q a Momis jogou o meu fora! *.* Tipo, o rolamento dele tava quebrado, e eu queria consertar. Só q faltava verba, e ela num queria me dar cara! Aí eu deixei ele lá, guardadinho, esperando eu comprar um rolamento novo ou um skate novo, q pobre! Mas aí, a Momis resolveu fazer limpeza na casa e... lá se foi o meu Skate! E agora eu já to enferrujada nessa budega! I NEED ONE SKATEBOARD PLEASE!

Geente, teve um dia q eu a Larii e a Tiiça estávamos nas Lojas Americana, aí a Tiiça me mandou subir no skate e ensinar ela a andar! Aí eu subi, e mostrei a ela como era fácil! Só que a inútil Tiiça, não entendeu que tinha q equilibrar um pé no chão para pegar impulso e... CAIU! SE ESPATIFOU NO CHÃO! Eu e a Larii tivemos uma crise de risos no meio da loja e muita gente lá tbm teve! A Tiiça, tadinha, ficou morta de vergonha! Hushushsuhsau

É esse é o fim do post! Obrigado por lerem ou not!

Beggins! Xauzin, e até a próxima!

@MaacDani

7 comentários:

Liza disse...

amei o post nenão *-*

Danny disse...

A miinha Fresca(LIZA) é braba rsrs' post naum mirmã, pra ver..
-Ameei o post meninas *-*

Tiiça disse...

Nenão, pára de me fazer vergonha ¬¬' or or. e skate não é fácil U_U eu não sou a única que cai (: FATÃO # o gara ficou rindimiiiiin vey T- horrível! e eu não sou inútil /huumf

Unknown disse...

Essa da Tiiça Foii Boa
huashaushaushaus

alexlopes disse...

to sabeno TUDO de skate agora ;p hahaha
vcs sabem como informar sobre o assunto (:
bom post :*

Unknown disse...

- Hei faz um post sobre BMX,
my boyfriend faz isso aê
BMX..
éé leegal

Anônimo disse...

ERRO, o mais essencial para um skate ser rápido é o rolamento por que se o rolamento for ruim terá qeu pegar impulso mais frequentemente e pegando impulso se perde tempo *-*. já tentou andar com um back 3? e depois com um back 7? pqp é muita diferença