BFFW 2010

OLÁ MENINAS !

ESTOU AQUI COM O NOSSO BFFW, QUE HJ VEIO TRAZER AS TENDÊNCIAS DE MODA OUTONO/INVERNO DE 2010, AQUI VOU FALAR AS PRINCIPAIS DICAS PARA ARRASAR NESSE FRIOZÃO.

TRICÔS E BRILHOS SÃO OS CAMPEÕES DA PASSARELA DA MODA


Manteve-se um bom nível de propostas de moda, com coleções densas e ousadas que enfrentaram corajosamente o pensamento acomodado que identifica o comercial com o banal.

O inverno se apresentou forte com propostas de moda pessoais, mas visões de mundo bem semelhantes. Um futuro soturno e denso, urbano e globalizado, com etnias se infiltrando aqui e ali, e atitude de erotismo e violência latentes.

Tricôs e metalizados

O que se viu na grande maioria dos desfiles foram os tricôs e os metalizados. Os tricôs entraram como vedetes e se materializaram sob diversas formas: fininho e liso, conceitual e geométrico, grosso e artesanal, moderno e tecnológico, e ainda contando com os bordados.

Os metalizados abalaram geral, aparecendo com frequência nas coleções e utilizados de variadas formas, com brilhos suaves, nas meias finas, passando pelo lurex, até os blocos e listras de paetês e vidrilhos, que deixaram as passarelas cariocas coruscantes. Eu, de minha parte, concordo.

Pedrarias e cristais

A minha porção perua também fica toda animada ao ver os bordados incríveis dessa temporada. São pedras e cristais grandes e reluzentes, sem medo do exagero, criados para quem gosta de se produzir.

As cores da estação

Capitaneadas pelo preto, as cores vieram sombrias ou saturadas, com alguns momentos apastelados e outros neutros. Os azuis apareceramm vivos, intensos e algumas vezes sujos. O marinho tem sido visto há várias temporadas, mas sem conseguir se sobrepor ao preto. Os laranjas são fortes e os verdes, azulados. O vermelho se fez presente em alguns momentos em looks totais.

Têxteis e texturas

Desde os lançamentos internacionais, sente-se um desejo pelas texturas complexas e experimentações têxteis. Isso se configurou também na temporada do Rio, em que obtiveram destaque em ambas marcas especializadas em tricô. Mas também surgiram outras tentativas. Canelados, misturas de materiais, aplicações de taxas, franjas e camadas de tecido foram presentes nas coleções.

Styling

Participando da visão punk e pessimista da estação, os cabelos sempre estiveram presos. Coques, efeitos de grisalho ou de algodão doce, com tranças estruturadas e gel, raramente se viram cabelos soltos e naturais. As botas tipo ankle, os sapatos masculinos e sapatos com laços lembrando os dândis foram os calçados mais vistos. O tamanco não passou despercebido. Cintos amarrados na cintura, meias transparentes, algumas com brilho e bijuterias grandonas completaram as produções desse inverno.

O que ficou

As apropriações de alfaiataria, a sua mistura ao design da roupa esportiva, que trouxe também o neoprene de carona, as pregas e babados, as legging e os curtos se mantêm firmes no panteão fashion.

DEPOIS DE TODAS ESSAS DICAS, VOU DEIXAR AQUI O DESFILE COMPLETO DA CANTÃO NO FASHIONRIO 2010.

Desfile da Cantão no FashionRio - Outono/Inverno 2010



thaysaflower, aqui 

LIZA AQUI HG É DIA DA SAUDADES, SAUDADES DAS MELIT TUDO JUNTAS :*

1 comentários:

Anônimo disse...

-* qeria ter ido =[