Vestibular- BIG FUNK dele¬¬!

Oie Zamiguinhos queridos do meu s2! Já estava com saudades de vcs, foi mal não ter passado esse tempo sem postar mas eu tava com uns probleminhas de Nerd- é, eu sou a líder da horda de nerds da school!¬¬


Mas a Tia Maac tah de volta e veio falar de um assunto q deixa muuitos jovens com BIG FUNK hoje em dia: O VESTIBULAR!

Essa famosa provinha Padrão para todos os jovens que terminam o ensino médio, é temida por uma grande parte dos estudantes por diversos fatores, tipo:

  1. Não saber pra quê prestar o vestibular: várias dúvidas surgem nesse momento, tipo: "será que é isso mesmo que eu quero", "será que eu vou ganhar dinheiro com isso", entre outras dúvidas desse tipo.
  2. A pressão de muuuitos pais e até mesmo professores para que o aluno passe na prova: muita gente pira com a pressão dos pais e acabam se prejudicando com isso.
  3. Preocupação com a concorrência: essa disputa provoca ansiedade e claro BIG FUNK nos vestibulandos.
  4. A comparação: muitos estudantes sofrem ao ser comparados com amigos, tipo quando a sua mãe te fala "aquela garota estuda o dia todo, já vc fica escutando música", entre outras formas de comparações sejam dos pais, professores, amigos etc.

Enfim, juntando esses fatores, no fim de tudo vc simplesmente fica em pânico na hora da prova!

Recentemente foi criada uma diferente forma de se prestar vestibular, o chamado VESTIBULAR SERIADO.

Esse é um tipo processo seletivo para ingresso no ensino superior na qual o aluno do ensino médio presta exames ao final de cada ano letivo ao invés de fazer um só exame ao final do terceiro ano – que seria o vestibular tradicional.

Not entendeu? Calma, a Tia Maac explica:

O Vestibular Seriado é assim: vc faz uma prova no final de cada ano do ensino médio, uma no fim do 1ºano- só com assuntos dados nesse ano, uma no 2º ano- só com assuntos do 2º ano- óbvio! , e uma no 3º ano- só com assuntos dados nesse ano!

Esse ano EU, a LEAH e a Larii&Tiiça fizemos a prova do 1º ano do Vestibular Seriado. Eu estudei muuuuuito sabe, as meninas nem tanto, mas eu acho q nós todas zivudemo-nos na prova. A Tia Kel- mãe da Larii&Tiiça- me falou que a prova delas foi um só lamento! A prova da LEAH foi... bem a prova da LEAH foi sem comentários, né LEAH de LA PUSH, BABY, LA PUSH!

Bem meus zamiguinhos queridos eu infelizmente vou ter que encerrar por aqui. Mas eu não vou demorar tanto assim para postar mais não pq eu PASSEI DE ANO! Agora eu sou 2º ano! Não é d+! É, sei que é. Mas enfim, me falem de vcs, e aí, passaram de ano?

Beggins da @MaacDani .

6 comentários:

Ad infinitum disse...

A tá,vê pelo lado bom,pelo menos a prova de vocês foi em um dia só e só foi uma :(,quem tá ( tava ) no 3º ano se ferrou legal,além dessa confusão que teve nas provas roubadas,tivemos que fazer 180 questões em 2 dias somando 10 horasss de provaaaaa,santo paii,10 horasssss de provaaaaaa,e hojeee a amanhã mjosais 8 horasss de provaaaa,resumindo,4 dias de preocupação com 18 horas de raciocinio e muito sono pra depois nem saber se passou é MUITO TENSO,ou mt BIG FUNK,! é isso ae,vou estudar pra amanhã,sorte pra mimb

Dona da Linha... disse...

Minhas zamiguiiinhas!!!!Eu fiz vestibular..ou melhor....fiz hj e vou fazer amanhã tbm!!!

Vestibular...é muito cansativo...mas em compensação, é uma experiência única!!!!

Tô morrendo de dor de cabeça!!!!!Vestibular só dá isso dor de cabeça...fato!!!!

Beijinhos, zamiguiiinhas!!!!

Unknown disse...

Leah de La push hehehehe, num digo nada, nem fiz o seriado esse ano :P

MaaacDaniii disse...

Nooossa Zamiguinhos, eu a Leah a Larii&Tiiça nos ferramos nessa prova! Maaas ainda resta uma chance, vai que anularam as questões que agente errou! Seria superhipermara!

liza disse...

Com certeza nenão vestibular é c*

Anônimo disse...

Por isso quee yo no faço esses vestibularees C*
¬¬ ' Isso dar dor no joelhoo :S
By:Pontinhoo :B